Contactos

JB Flores e Plantas

  • Pessoa de contato: Breno Ricci ou Julia Lorena
  • Telefone: +55 (33) 3284-24-88
  • +55 (33) 8403-82-40
  • +55 (33) 9117-00-30
  • Endereço postal: Av. Dr. joão de Souza Lima, 751, Frei Inocêncio, Minas Gerais, 35112000, Brasil

Renovações do site
Tuia

Tuia

Simboliza o Natal...
disponível
R$50
Encomendar
Condições de pagamento e frete
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Breno Ricci ou Julia Lorena
  • Telefone: +55 (33) 3284-24-88
  • +55 (33) 8403-82-40
  • +55 (33) 9117-00-30
  • Endereço postal: Av. Dr. joão de Souza Lima, 751, Frei Inocêncio, Minas Gerais, 35112000, Brasil
Descrição detalhada de um produto

TUIA
Thuja occidentalis
Descrição : Da família das Cupressaceae. Também conhecida como árvore-da-vida, cedrinho, ciprestes, tuia-americana. Chinese thuja (inglês), tuya (espanhol), thuya d'Orient (francês), tuja (italiano). Planta frindisa, de ramos folhosos mai ou menos horizontais e com copa no formato de pirâmide Seu crescimento ‘elonto e pode atingir até 20 metros de altura. As folhas, tipicamente escamadas, são sempre verdes ou raiadas de amarelo, possuindo uma glândula saliente. Produz cones masculinos e femininos no mesmo pé, de foramto levemente globoso, que se abrem quando maduros, apresentando várias sementes. É extremamente rústica, não requerendo cuidados especiais, adaptando-se a diferentes tipos de solo, zonas de invernos rigorosos e prolongados. O plantio é feito por sementes. A coleita deve ser feita no final do inverno ou do outono. O seu aroma é canforáceo.
Parte utilizada: ramos.
Origem : América do Norte, no Canadá e estados Unidos (Virgínia). Adaptou-se bem em locais de maior altitude, das regiões sudeste e sul do Brasil.
Modo de conservar : Os ramos novos, os cones e as cascas dos ramos devem ser secos ao sol, em local ventilado e sem umidade. Armazenar em sacos de papel ou de pano, em separado.

Princípios Ativos: alfa-pineno, borneol, fenchona, flavanóides (glicosídeos de kenferol e quercetol), óleo essencial (com 60% de tuyona), taninos.

Propriedades medicinais: adstringente, anti-helmíntica, anti-hemorroidal, anti-reumática, antiasmática, antiverrugosa, emenagoga, expectorante.

Indicações:
– externamente: hemorróidas, verrugas;
– internamente: transtornos menstruais, catarros bronquiais, enfisema, asma, vermes intestinais;
– na homeopatia: doenças de pele, como psoríase, reumatismo, hiperplasia benigna da prosta.

Contra-indicações/cuidados: gestação. A tuyona é um neurotóxico potente.
Efeitos colaterais: em doses elevadas pode causar: aborto, vômito, diarréia, hemorragias, crises epileptiformes e tetaniformes, transtornos psíquicos e sensoriaies, hipotensão.

Modo de Usar :

Afecções febris, fripes e resfriados; tosses; ruquidão : em 1 xícara de chá, coloque 1 colher de chá de ramos novos, bem picados e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Ainda morno, tome 1 xícara de chá, de 1 a 3 vezes ao dia.

Diurético, diminui a causticidade da urina; estimulante da elasticidade da bexiga; prostatite; cistites : coloque 1 colher de chá de ramos novos bem picados em 1 xícara de chá de água em fervura. Deixe ferver por 5 minutos, coe e espere esfriar. Tome 1 xícara de chá, de 1 a 2 vezes ao dia, sendo uma de manhã e outra até às 17:00 horas.

Verrugas; calos; olho-de-peixe : coloque 2 colheres de sopa de ramos novos bem picados em 1 xícara de chá de ácool a 70%. Deixe em maceração por 8 dias. Coe, adicione 1 colher de chá d eglicerina e misture. Deixe amolecer bem o local afetado com água quente, enxigue e esfregue com uma toalha seca. Em seguida, aplique no local afetado.

Hemerróidas; fissura anal : coloque 3 cones ou 2 colheres de sopa de casca do caule e 1 colher de sopa de folhas fatiadas da carrapateira em ½ litros de água em fervura desligue o fogo, espere amornar e coe. Faça banho de assento, ainda morno, massageando suavemente a porção anal.

Informação para encomenda
  • Preço: R$50
Categoria do catálogo Negociol.com: Outras plantas de quarto e flores em Minas Gerais
Criado: 23/10/11 05:46
Alterado: 06/11/11 05:33